FERA EDUCACIONAL

10 de junho de 2019

Novo conceito educacional é aposta do grupo

A escola tradicional está passando por uma drástica mudança conceitual. Os estudantes da nova geração não admitem mais aquela via de mão única, na qual o professor apenas transmitia as informações e considerava os alunos como agentes inertes em sala de aula.

Nos últimos anos, o Colégio Fera vem abordando as demandas educacionais com base nesse novo cenário, e vem constantemente buscar o aprimoramento organizacional para admitir novos mercados. A partir dessa realidade, surge o Fera Educacional.

Essa nova instituição passará a administrar todas as atividades educacionais oferecidas pelo grupo Fera, desde a educação infantil, ensino fundamental I e II, ensino médio, educação integral, cursos preparatórios, pré-vestibulares e palestras empresariais.

O mantenedor do Fera Educacional, prof. Roberto Sene, explica que essa expansão foi necessária para dar continuidade ao crescimento e ampliar a abrangência dos serviços educacionais ofertados. A partir dessa mudança foi desenvolvida uma metodologia pedagógica inovadora, mais eficaz e interativa.

“Estamos produzindo conteúdos digitais, para oferecer aos estudantes uma nova experiência. Penso que uma metodologia híbrida, que una o presencial com o virtual é muito mais eficaz, temos que usar a tecnologia a favor dos estudantes e em prol da educação. Estamos preparados para essa nova fase”, esclarece Sene.

O mercado educacional tem grande potencial para ser explorado, mas para isso, é necessário rever o olhar da escola clássica e aplicar uma ótica inovadora, tornando o aluno um verdadeiro protagonista das ações pedagógicas.

Aulas com recursos sinestésicos, que combinam sensações, têm proporcionado melhores resultados e fazem parte desse novo conceito, além disso, uma estrutura com soluções adequadas favorece a interdisciplinaridade.

Para o próximo semestre, duas novas atividades farão parte da grade curricular do ensino fundamental: empreendedorismo e educação financeira.

“Essas disciplinas são essenciais nos dias de hoje. Preparar os jovens para os novos mercados é um diferencial, pois muitas instituições buscam apenas resultados em vestibulares, isso é importante, mas não é o único caminho. Empreender é uma forma de conquistar independência financeira, contribuir para o crescimento econômico de nossa cidade e de todo o país”, finaliza Roberto.

Em breve o Fera Educacional irá divulgar sua plataforma digital. Acompanhe as redes sociais para saber mais novidades.