Institucional

O Colégio Fera é uma Instituição voltada para quem busca qualidade no ensino, continuidade no aprendizado e resultados positivos.

O Colégio Fera busca manter vivos os princípios de uma educação de qualidade e o desenvolvimento humano. Aqui, você vai encontrar o elo entre a esperança e a realização, o sonho e a transformação. Venha ser Fera, no Colégio e nos desafios da vida.

Nossa História

Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 2006, os professores Cláudio, Eduardo e Roberto a fundarem um curso preparatório para concursos e vestibulares.

O sucesso alcançado nos resultados daquele ano pelos alunos por eles preparados fez com que, já em 2007, nascesse o Colégio Fera – Ensino Médio, um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente, de excelência em ensino e formação plena.

Em 2015, foi criado o Colégio Fera – Ensino Fundamental Séries Finais, com o intuito de empreender as turmas de 6º ao 9º ano a mesma qualidade e apreensão de conhecimento que também nos tornou referência nesse nível de atuação.

Mas a partir de uma década de sucesso e reconhecimento o Colégio se impõe um novo desafio e a partir de 2018 o Colégio Fera Kids estará formando a base de nossos educandos desde A Educação Infantil para crianças de 2 a 5 anos, às séries iniciais: 1º ao 5º ano.

Com essa dimensão e consequente responsabilidade pretendemos ser uma escola aberta a mudanças e a novas metodologias, auxiliando nossos alunos na construção de novos conhecimentos e integrando-os culturalmente. Nosso processo escolar pretende que todos os envolvidos tenham prazer em ter um aprendizado constante. Assim, alunos, professores, pais, funcionários e toda a comunidade envolvida devem entender que a capacidade nunca termina, e seres humanos melhores são aqueles que aprendem sempre.

A frente desse desafio estará a professora Silvia Monzillo Gonçalves, Diretora Geral do Colégio Fera que, com larga experiência na área educacional promoverá junto a uma equipe de altíssimo nível, a qualidade total do ensino – da base à formação plena e conquista dos objetivos educacionais. “Ser Fera é ter objetivo e saber onde conquistá-lo”

O desafio da renovação, a solidez da tradição

O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.

As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo – atento a uma realidade que se transforma a cada momento.

Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural tão transformadora quanto o foi, no seu tempo, a invenção da imprensa.

A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.

Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam nossa proposta educacional.

Educar para vencer.

Criar cidadãos intelectualmente preparados para mudar o mundo.

Valores

Manter vivos os princípios de uma educação de qualidade e o desenvolvimento humano.